Vereadores de Quixelô denunciam prefeita pelo uso de dinheiro na pandemia

 Documento foi entregue na Polícia Federal e no Ministério Público do Estado do Ceará

Fátima Gomes
Por : Redação CN7
29/09/20 14:51


Os vereadores de Quixelô Lucas Melo, Chico Ribeiro, Raimundo Gomes e Jackson Melo denunciam a prefeita Fátima Gomes pelo mau uso de mais de R$ 2 milhões de dinheiro público no combate ao coronavírus no município.

Quixelô está entre as cinco piores cidades do Estado em relação à incidência de casos confirmados a cada 100 mil habitantes, média de 6.348,1, conforme dados da plataforma da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

A Prefeitura já recebeu, somente para o combate à covid-19, a soma de R$ 2.401.323,44 em repasses feitos pelo Ministério da Saúde diretamente para os cofres públicos da Prefeitura. Os vereadores denunciam que, mesmo com os recursos, Quixelô hoje se encontra em situação de calamidade, proporcionado pelo descaso da gestão municipal.

Ele garantem que não há transparência com os gastos públicos, não existe um programa claro de enfrentamento à pandemia. Eles citam que no hospital municipal de Quixelô faltam remédios básicos, não existe equipamento de proteção individual para os profissionais da saúde, não houve distribuição em número razoável de mascaras e álcool em gel para população carente e faltam testes rápidos.

Em tempo

O número de cidadão que testam positivo, em uma cidade com 16 mil habitantes: 1.027 casos confirmados, com 12 óbitos.

Confira documentos

00-1
01-8
02-8
03-5
dados_governo

Postar um comentário

0 Comentários