Em Sobral: Partidos da situação e oposição já estão com datas marcadas para as convenções

 118811763_2283501125132223_941190212323354408_n






 Foi dada a largada para a temporada de convenções partidárias para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, onde serão homologadas as candidaturas para as eleições municipais deste ano. O evento político é considerado uma das etapas principais do processo eleitoral. 

A novidade é que pela primeira vez na história, os partidos poderão optar por realizar as convenções de forma hibrida, ou seja, presencialmente, mas com restrições no número de pessoas ou virtualmente. Tudo por causa das restrições ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. 

Os dois blocos de partidos da situação e oposição que irão disputar os 142.091 votos de Sobral, um dos maiores colégios eleitorais do interior do estado, já definiram as datas das suas convenções. 

Nesta próxima sexta-feira (11), a partir das 19 horas, o bloco de partidos que compõem a situação fará sua convenção, de forma presencial, na quadra do Colégio Luciano Feijão. O grupo político que administra o município há seis mandatos seguidos, apostará na reeleição da atual dupla que comando o executivo: o prefeito Ivo Gomes (PDT) e a vice-prefeita, Christiane Coelho (PT), que contarão com pelo menos 10 partidos no arco de aliança, sendo o PDT, PSB, PT, PCdoB, PSD, PTB, PSDB, PP, PL e Cidadania. 

Já o bloco de partidos MDB, PSL, PROS e Republicanos que compõem a oposição fará sua convenção, na próxima terça-feira (15), às 17 horas. Mas o local e a modalidade da convenção ainda foram divulgadas. Os isso ocorre, devido ao fechamento das negociações para o pré-candidato a vice na chapa liderada pelo Chanceler das Faculdades UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues (MDB), que aguarda o bater do martelo do Dr. Guimarães que é suplente do Senador Eduardo Girão, e deverá sacramentar seu irmão Dr. Domingues Guimarães na chapa. 


As convenções seguirão todas as regras previstas pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começaram na segunda-feira, 31 de agosto, e vão até o próximo dia 16 de setembro. 

(Célio Brito) 

Postar um comentário

0 Comentários