Cinco escolas caririenses da rede estadual irão receber placas solares

 


Cinco escolas da rede pública estadual localizadas do Cariri, além da recente implantação na Universidade Federal do Cariri (UFCA), devem receber placas fotovoltaicas para geração de energia solar. Ao todo, 32 escolas do Ceará devem receber a instalação do equipamento, com investimento da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Governo do Estado. Serão beneficiadas escolas nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Aurora e Araripe.

Os equipamentos tem investimento total previsto de R$ 9,1 milhões, proveniente do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Geração Distribuída do Ceará (Fiee).

As escolas contempladas são:

  • Juazeiro do Norte – EEFM José Bezerra de Menezes
  • Crato – EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau
  • Caririaçu – EEEP Paulo Barbosa Leite
  • Aurora – EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado
  • Araripe – EEEP Valter Nunes de Alencar

Para escolha das instituições de ensino, foram utilizados critérios técnicos como maior consumo e retorno do investimento. Os sistemas serão instalados de acordo com cronograma estabelecido pela Seinfra, a partir de proposta apresentada e aprovada pelo Comitê Gestor do FIEE, com início previsto para ainda este ano e conclusão em 2022.

Administrado pela Seinfra, o FIEE existe para incentivar a geração de energia, tendo como base fontes renováveis, bem como buscar, cada vez mais, a eficiência do uso da energia, modernizando as instalações elétricas no estado. O Ceará atualmente é o estado pioneiro em geração de energias renováveis, utilizando tanto de energia eólica quanto as placas fotovoltaicas.

Postar um comentário

0 Comentários