Arnon Bezerra está elegível para as Eleições 2020, diz decisão judicial

 


O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teve parecer favorável, após decisão judicial, para concretude de sua elegibilidade nas eleições municipais de 2020.


Promotor-eleitoral-barra-candidaturas-de-Arnon-Bezerra-Valdo-Figueiredo-e-Dr.-Santana-em-Juazeiro-2

        Foto > Reprodução 

 Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), onde segundo informações veiculadas em documento pelas redes sociais, este estaria inelegível para o cargo de prefeito.

Em nota, a assessoria do prefeito informou que são falsas as denúncias de inelegibilidade, e que o processo de investigação contra o presente gestor do município pela PF segue sendo acompanhado, a fim de atestar sua colaboração com as investigações. Segundo informa, uma decisão judicial publicada pela Justiça Eleitoral indefere a inelegibilidade do atual prefeito da cidade a reeleição.

Em razão do Processo n° 028.492/2013-7, que circula pelo Tribunal de Contas da União (TCU), esta informa que Arnon não deve ter obstáculo em sua candidatura, visto que o processo já havia sido apreciado durante as eleições de 2016.

Na época, a acusação associou os fatos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual ele era candidato, sem envolvimento com a gestão municipal  bem como sem acarretar ato de improbidade administrativa. A nota, assinada por meio do assessor jurídico do prefeito, José Boaventura Filho, garante que tais denúncias desrespeitam a sentença judicial, e as classifica como tentativa de desestabilizar o pleito do candidato em 2020.

badalo 

Postar um comentário

0 Comentários