Mesmo sem lockdown, VLT do Cariri permanece inativo

  A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), regularizou esta semana o retorno das operações de VLT’s para o interior do Estado, no entanto, o modal do Cariri seguirá inativo mesmo após sair do “lockdown”. De acordo com a empresa, apenas o VLT de Sobral foi previsto para o retomada, iniciada nesta quarta-feira (5) após aprovação do estado e do município.

                        vlt-juazeiro-do-norte-ce

Também conhecido como o Metrô do Cariri, o transporte ferroviário que conecta Crato e Juazeiro do Norte em nove estações, por decreto ainda permanece sem funcionamento, devido a região estar na Fase 1 do Plano de Retomada Econômica. Sobral, no entanto, encontra-se na Fase 2, sendo permitido o transporte.

Atualmente, os transportes rodoviários a nível intermunicipal estão permitidos, podendo circular ônibus e transportes alternativos, cumprindo as medidas protetivas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Diante da Fase 1 na região do Cariri, mais especificamente nas cidades do Crajubar, o transporte intermunicipal metropolitano só é permitido conforme o uso obrigatório de máscaras e respeitando as medidas de isolamento social, além da disponibilização de álcool em gel, higienização do espaço interno e circulação obrigatória de veículos com janelas abertas para ventilação.

Este ponto então impossibilita no momento o funcionamento do VLT, visto que o modal não possui janelas, sendo de ventilação exclusiva por ar-condicionado. Sem este protocolo de segurança, de acordo com o secretário Executivo de Planejamento e Orçamento do Estado, Flávio Ataliba, fica inviável o funcionamento do transporte no momento. 

Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários