Concurso de Juazeiro: Prefeitura diz que ‘homologação em meio à pandemia comprometeu a convocação’

 


 Com cobranças constantes dos aprovados no Concurso Público de Juazeiro do Norte, a Prefeitura se manifestou sobre o assunto.

WhatsApp-Image-2020-08-11-at-10.26.16-750x375

    Foto > Rede sociais 

A Procuradoria Geral do Município afirma que “a homologação em meio à pandemia da Covid -19 comprometeu a convocação dos aprovados”. Entretanto, com a necessidade de profissionais da saúde, a administração convocou os aprovados deste segmento.

A gestão ainda afirma que o Conselho de Governança Fiscal do Ceará recomenda a não convocação de aprovados em concurso público enquanto perdurar a pandemia, e que “o município está dentro do prazo de convocação dos aprovados”, que é de dois anos a partir da homologação.

A homologação do concurso ocorreu no dia 30 de março deste ano. Para ter acesso, clique aqui. Já as provas ocorreram há mais de um ano, no primeiro semestre de 2019. Alguns cargos foram cercados de polêmica e tiveram datas remarcadas após divulgação indevida das provas no dia do certame.

Manifestação

Na manhã desta segunda-feira (10) os aprovados do estiveram em manifestação na frente da Prefeitura, pedindo uma atitude mais enérgica por parte da gestão no que diz respeito a convocação.

Os manifestantes afirmam que tentaram contato com a organização do concurso, mas as respostas foram “vagas e imprecisas”, não justificando, segundo uma das manifestantes, as atitudes da gestão.

Postar um comentário

0 Comentários