COM OS MELHORES RESULTADOS DA HISTÓRIA, CRATO AGORA É NOTA 10 NA EDUCAÇÃO

 Capa566

Pela primeira vez em sua história, o município do Crato teve mais de 50% de suas escolas avaliadas como ótimas conquistando o maior número de indicações para o Prêmio "Escola Nota 10" No total, 24 unidades escolares receberam a titulação, sendo que as instituições Ana Regino e Otacílio Correia Lima, ambas da zona distrital de Santa Fé, conquistaram a placa de Premiação Escola Nota Dez, e foram laureadas com recursos financeiros.

Por conta do decreto de isolamento social vigente, o evento deste ano teve transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para celebrar esse importante marco, o prefeito Zé Ailton Brasil, juntamente com a secretária municipal de Educação, Germana Brito; o vice-prefeito, André Barreto; e a diretora da CREDE 18, Luciana Brito, participaram de forma remota da premiação, recebendo do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, o troféu pelos resultados do 2º Ano do Ensino Fundamental e duas placas de premiação das Escolas Nota Dez. "Hoje, dia do estudante, é motivo de orgulho receber essa premiação e reconhecer o trabalho e empenho de todos pela educação. Parabenizo todos os envolvidos, que enxergaram na educação a grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento", disse o prefeito Zé Ailton.

O Prêmio Escola Nota Dez tem o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização. Os resultados são obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

Segundo a secretária de Educação do Crato, Germana Brito, para melhorar cada vez mais a qualidade da educação, o município tem investido continuamente na formação de professores e no apoio ao trabalho desenvolvido em sala de aula, com foco na formação integral dos estudantes. "Hoje é um dia de muita alegria e muita satisfação, porque pela primeira vez o Crato tem escolas premiadas e isso demonstra a continuidade da política pública educacional do nosso município, que preza pela qualidade em toda a rede pública de ensino", destacou.

Confira a lista das Escolas Nota Dez:

MELVIN JONES EEIEF

VITURINO DA COSTA VILAR EEIEF

JOSÉ PEIXOTO DE LIMA EEIEF

CEL FILEMON FERNANDES TELES EEIEF

SÔNIA CALLOU EEIEF

ANTÔNIO JOSÉ SOARES EEIEF

OTACÍLIO CORREIA LIMA EEIEF

RAIMUNDO NONATO DE SOUZA EEIEF

ANA REGINO EEIEF

CÍRCULO OPERÁRIO PROFA EDILMA F G RODRIGUES

JOSÉ PEIXOTO DE LIMA EEIEF

SINOBILINA PEIXOTO EEIEF

PEDRO FELÍCIO EEIEF

PADRE FREDERICO NIERHOFF EEIEF

LUIZ DE GONZAGA DA FONSECA MOTA EEIEF

08 DE MARÇO EEIEF

PROF JOSÉ DO VALE ARRAES FEITOSA EEIEF

ANTÔNIO ANTUÉRPIO GONZAGA DE MELO EEIEF

RAIMUNDO NONATO DE SOUZA EEIEF

JOSÉ PINHEIRO GONCALVES EEIEF

CEL FILEMON FERNANDES TELES EEIEF

Postar um comentário

0 Comentários