Aurora lança concurso para o centenário da Estação Ferroviária

Img0_600x400
|Foto: |Reprodução/Blog da Aurora
Por ocasião da passagem do aniversário dos 100 anos da ESTAÇÃO do trem de AURORA em 7 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo local promove uma série de atividades culturais de forma online, onde conforme o secretário José Cícero vai desde o lançamento de um livro de antologia com textos de autores filhos da terra; a ex-funcionários da RVC-REFFSA que já trabalharam nas estações de AURORA como também de Ingazeiras. O livro homenageia ainda os ferroviários das antigas como o senhor Severino André, hoje com 102 anos, seu Paulo Eliomar, João Holanda e o Dr. Ruy do Ceará, bem como In memoriam Alfredo Quelé, seu Amaro e Ciro de Castro em nome de todos os que já passaram por Aurora.
Haverá ainda o concurso de música "Joaquim Paulino", destinado aos artistas aurorenses, que se dará em três categorias: composições inéditas e autorais, intérpretes e cancioneiros dos repentistas populares. Serão premiados em dinheiro os três primeiros colocados de cada categoria, como também a realização do I Festival Gastronômico do município, valorizando e resgatando a culinária local e da região, tanto a tradicional quanto a moderna. O evento é aberto às pessoas que têm afinidades com a arte gastronômica como também a representantes de bares e restaurantes da cidade e dos distritos. A seleção do cardápio se divide em duas categorias: pratos da chamada culinária tradicional e pratos da gastronomia moderna. Serão premiados os quatro melhores pratos de cada categoria.
O festival homenageará Dona Maria Rocha, seu Emídio, Antônio Américo e Dona Vicência Maciel e, por meio dos quais todos os que no passado comercializaram seus alimentos na Pedra da Estação durante as passagens do trem de Fortaleza ao Crato.
Em virtude da pandemia, as inscrições serão todas online como igualmente, as apresentações artísticas e os demais trabalhos. Além das solenidades de anúncio dos ganhadores e premiação.
ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários