PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA PARA O PROFº E MS. LÚCIO ROBERTO GALVÃO DE ARAÚJO, VICE DIRETOR DO CECITEC/UECE CAMPUS INHAMUNS

O Blogo do Amaury  Alencar e o SITE Matheus Repórter Cariri anunciam o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA para o Profº e Ms. LÚCIO ROBERTO GALVÃO  DE ARAÚJO, atual docente e vice diretor do CECITEC/UECE Campus Inhamuns, com larga folha de serviços prestados ao Meio Ambiente sendo o Bioma Caatinga sua predileção.



Implantou a Sala Verde Pesquisador Joaquim de Castro Feitosa no CECITEC/UECE que presta relevantes serviços a Academia além de defender a eliminação lenta e gradual das espécies exóticas invasoras do Bioma Caatinga substituindo-as pelas espécies nativas do Bioma Caatinga. Um ambientalista nato.

Com graduação em Química Industrial pela UFC, especialista em Ensino de Química pela referida Universidade ele tem uma trajetória profissional bem além da nossa imaginação. Notabilizou-se com a propagação do FORNO SOLAR, uma alternativa sustentável para o Semiárido, usando materiais alternativos, essa experiência lhe deu o 1º PREMIAÇÃO no Eixo de Inovação Social na INOVAWORLD 2013 - Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Inovação Tecnológica e Social.

O Ilustre Mestre tem atuação marcante no Semiárido Nordestino na Região dos Inhamuns, trabalhando exaustivamente pelo equilíbrio do BIOMA CAATINGA em toda sua extensão destacando-se como membro conselheiro da ARIE - Águas Emendadas dos Inhamuns, membro do Conselho Intersetorial da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, um dos idealizadores do PARISC - Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús entre outras atividades a nível regional e estadual. Lembrando que em todas as ações pela preservação ambiental, o laureado com o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA é presença garantida.

 Com trabalhos publicados em várias em defesa da caatinga áreas lhe credencia ao prêmio, sua marca está no trabalho em prol da sustentabilidade da Caatinga onde a FAUNA e FLORA do nosso Bioma tem sido trabalhada por ele com esmero, um mestre que merece respeito, admiração e aplausos.

Postar um comentário

0 Comentários