Prefeitura realiza trabalho de desinfecção das ruas em Nova Olinda

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda – PMNO, através da Secretária Municipal de Saúde – SMS continua firme no combate ao covid-19. As barreiras sanitárias têm dado suporte para a fiscalização e orientação de populares nas entradas e saídas do município aliadas ao acompanhamento contínuo das pessoas com sintomas do vírus por profissionais da área de saúde. Esta semana a SMS realiza mais uma etapa da desinfecção de ruas como medida de prevenção e controle da doença.

Por meio da Célula de Vigilância em Saúde a Vigilância Sanitária com o apoio do Setor de Epidemiologia realizam a pulverização de ruas em vários bairros da cidade e localidades da zona rural. Até agora as regiões do centro, bairros: Nossa Senhora de Fátima, Tocalha, Terreiro Duro e Pissarreira, Lagoa Encantada, Antônia Domingos, Cajueiros, passaram por assepsia de suas vias assim como a Vila do Distrito de Triunfo.
O coordenador de Epidemiologia da SMS, João Paulo Silva, conta que a meta é realizar esse trabalho de assepsia em toda a zona urbana do município para alcançar o maior número possível de moradores com a ação de desinfecção das ruas. “Estamos trabalhando com o intuito de promover um trabalho de prevenção na zona urbana, estudamos a possibilidade de expandir também para zona rural como no Triunfo” revela.
João Paulo pede a população que “quando o veículo pulverizador estiver passando em sua rua entre para dentro de casa para não receber o produto diretamente e evitar a inalação, permaneçam dentro de suas casas por alguns minutos, usem máscaras de proteção facial, para evitar algum tipo de reação que o produto pode causar” recomenda o coordenador de endemias.
A desinfecção de ruas é mais uma ação de um conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela administração municipal de Nova Olinda para conter o avanço da proliferação do vírus do covid-19 no município.
A prefeitura também reduziu de 6 meses para 30 dias o tempo de Dedetização e Desinfecção dos prédios públicos e para a cada 15 dias das Unidades Básicas de Saúde – UBS e do Hospital Municipal em razão dos riscos de transmissão do coronavírus nestas repartições do governo municipal.
Ações como estas tem ajudado ao município a manter estabilizada a taxa de casos ativos do covid-19 no município há mais de 45 dias. Desde o fim de maio passado que a média diária de pacientes em acompanhamento está estável na média de 4 casos com picos de 6 alternadamente. A curva de novos casos suspeitos acompanha a mesma proporção de casos descartados enquanto os casos positivos seguem a mesma linha dos casos de recuperação.
O resultado é que o município de Nova Olinda, sem nenhum óbito registrado pela covid-19, tem um dos melhores resultados dos Planos de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus no estado do Ceará. 
Ascom 

Postar um comentário

0 Comentários