Prefeitura de Juazeiro do Norte e Associação dos Contabilistas debatem soluções inteligentes

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Sedeci, realizou reunião virtual com a Associação de Contabilistas da Região do Cariri - Acrece, nesta quinta-feira, 02, para discutir sobre as soluções inteligentes, implementadas pelo Município com vista a minimizar os efeitos da pandemia e estimular o empresariado a se reinventar nesses novos tempos. 
 
A Sedeci reconhece que os profissionais são uma ponte importante entre o poder público e a iniciativa privada. Foram discutidos o projeto Loja + Segura, o app Minha Saúde e a plataforma digital Vojo.
O projeto Loja + Segura orienta o lojista a adotar protocolos de segurança para evitar a contaminação da Covid-19, tornando o ambiente seguro para colabores e clientes, conforme decreto municipal. Ao seguir as normas, conquista-se o selo Loja + Segura. Os clientes podem conferir se as medidas estão sendo cumpridas, via QR Code do Selo. Da mesma forma, é permitido denunciar em caso de descumprimento.
Foi decretado também o uso do aplicativo Minha Saúde, que possibilita uma autoavaliação do coronavírus e encaminha à Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. Já o Vojo é um site de conexão com trabalho e renda.
A Secretária Interina da Sedeci, Tatiane Kohlrausch, afirmou que é fundamental somar forças e multiplicar conscientização.
"Hoje, no Loja + Segura, por exemplo, temos cerca de 70 adesões, número que pode e deve ser maior. Afinal, o projeto visa a saúde de todos, sem esquecer a economia.Todo mundo ganha", falou.
O Presidente da Acrece, Rodrigo Gomes, destacou a aproximação do Município com os contadores e o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade - CRC, Antônio Quirino, ressaltou o impacto positivo do Loja + Segura na hora da reabertura dos estabelecimentos.
Acesso ao crédito 
A Sedeci, junto ao Sebrae, vai realizar uma reunião com os contadores no intuito de direcionar os melhores caminhos à obtenção de linhas de crédito para fortalecimento dos negócios. A reunião acontecerá, virtualmente, na quarta-feira, 08, atendendo à demanda da classe

Postar um comentário

0 Comentários