“Morra quem morrer”, diz prefeito ao anunciar reabertura do comércio

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes (PTC), anunciou que a reabertura do comércio na cidade acontecerá no dia 9 de julho “morra quem morrer”. Ele informou que já está preparando o decreto.

“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito em vídeo que circula nas redes sociais.

O município tem 2.676 casos confirmados de Covid-19 e 67 óbitos, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde divulgado ontem, 1º. Em todo o estado, há 76.485 casos confirmados e 1.902 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. A população de Itabuna é de quase 200 mil pessoas. Ela está localizada no sul da Bahia, a cerca de 450 quilômetros da capital, Salvador.

Em postagem no Facebook, a prefeitura pediu para a população ficar em casa. “ATENÇÃO! O Coronavírus está se espalhando rapidamente em Itabuna. Proteja sua família. Fique em casa.”

Gomes está em seu quinto mandato de prefeito, mas decidiu não concorrer à reeleição para o governo de Itabuna devido à idade avançada (ele completou 81 anos no último dia 30) e à pandemia do novo coronavírus. Ele também foi deputado federal por três vezes.

Os estabelecimentos comerciais do município estão fechados desde março. Segundo o portal G1, a previsão anterior era de que comércio reabrisse em 1º de julho, mas foi adiada porque a cidade está com 100% dos leitos de UTI ocupados. 

(Do RepórterCeará)

Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0 Comentários