MEMORIAL PATATIVA DO ASSARÉ QUE CANTA E ENCANTO O SEMIÁRIDO NORDESTINO, SERÁ HOMENAGEADO COM O "TROFÉU PROTETORES DA CAATINGA" PELO BLOG E SITE RESPECTIVAMENTE DO AMAURY ALENCAR E MATHEUS REPÓRTER CARIRI

ANTÔNIO GONÇALVES DA SILVA é o imortal PATATIVA DO ASSARÉ, o maior poeta e repentista de todos os tempos, está na sua terra natal que tanto amava o casarão que abriga o MEMORIAL composto de biblioteca, auditório e um expressivo museu com objetos que pertenceram a esse IMORTAL NORDESTINO dos confins do Ceará.
Patativa do Assaré, é a síntese do Nordeste Brasileiro, representa a própria Caatinga e o Bioma que tanto admirava, ele cantou e decantou as maravilhas da Região e do Bioma como ninguém. Encarnou a própria figura sofrida do Homem Nordestino onde a SECA é cantada em prosa e verso. Um personagem único, uma inteligência invejável e uma trajetória de vida exemplar, orgulho do povo cearense e do Nordeste Brasileiro.
Indo ao Cariri, o Memorial Patativa do Assaré na cidade do mesmo nome é parada obrigatória, lá, você poderá bater um bom papa com o neto predileto desse IMORTAL, o também poeta e escritor DANIEL DO ASSARÉ, que conhece como ninguém a história de vida desse cearense arretado caba da peste.
Nós, promoventes desse RECONHECIMENTO através do PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, sentimo-nos felizes e orgulhosos por ter nessa CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS uma figura ímpar da sociedade brasileira cujo nome é marcante e referência mundial. 
  


Postar um comentário

0 Comentários