MARANGUAPE REVERENCIA A MEMÓRIA DA DRA. MARIA SILVA SUCUPIRA, MÉDICA HUMANISTA QUE DEIXOU UM LEGADO EM SUA TERRA NATAL

Os maranguapenses lamentam o desaparecimento da médica MARIA SILVA SUCUPIRA, radicada na Capital Federal que deixou um rastro de benefícios em sua terra natal, Maranguape que tanto amava.

Soube como ninguém fotografar os espelhos d'água de Brasília imortalizado em livro de sua autoria, preservou milhares de hectares de MATAS NATIVAS do Bioma Caatinga e seu amor pela cultura foi além, INVESTIU sem ajuda oficial na recuperação de bens arquitetônicos do Século passado, entre as magníficas construções está O CASARÃO, esse era sua 3a. PUPILA, ela amava o local que foi palco de grande acontecimentos culturais e sociais.

Hoje, 16 de Julho de 2020, completa 1 ANO da MORTE dessa médica que conquistou amigos graças a sua esmerada educação e atuação na sociedade. Ela está imortalizada, sua memória será sempre lembrada e seu sorriso se eternizou nos corações de seu familiares e amigos.
O CASARÃO, construído por um dos maiores carpinteiros da época, JOSÉ FERREIRA DE MOURA, tio do ambientalista Jorge de Moura, é um cartão portal, ele ergue-se majestoso na CE que liga a cidade de Maranguape a Canindé logo após URUCARÁ, cuja Igreja de Nossa Senhora da Luz é obra desse imortal que nos deixou relíquias arquitetônicas.
Minha esperança é que a Família (Irmãos) da Dra. Maria Silva Sucupira providenciem um MEMORIAL em sua homenagem para perpetuar seus feitos, elementos Maranguape possui de sobra, tal iniciativa enriquecerá a História Cultural de Maranguape, finaliza Jorge de Moura, o ambientalista que a conhecia de perto.
Abaixo, imagens do CASARÃO que tanto Dra. maria Silva Sucupira admirava e amava. Aqui registramos ela discursando quando na homenagem a vários maranguapenses que fizeram história na terra.

Postar um comentário

0 Comentários