Elmano reconhece erros cometidos pelo PT e diz que partido quer fugir do isolamento político

Elmano Freitas foi candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012. Mesmo com o apoio da então prefeita Luizianne Lins, o petista perdeu no segundo turno para Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/YouTube.












Elmano Freitas (PT) é deputado estadual e está no seu segundo mandato. Pré-candidato à prefeitura de Caucaia, ele observa que o seu PT errou em algumas decisões durante sua trajetória e esses equívocos precisam ser reconhecidos. “O financiamento empresarial de que o PT se alimentou, causou distorções e desvios, foi um erro. Nós tivemos erros na comunicação. Erramos na formação política da nossa militância e na sociedade como um todo”, disse.
Ademais, Elmano admite que o PT pode ficar “sozinho” em alguns municípios e que a sigla deve evitar esta situação. Ele defende a abertura política do PT com aliados para “fugir do isolamento”, além de conversar com o campo progressista e com eleitores de centro da sociedade para manter um elo de coesão.
“O campo progressista do Brasil é muito mais amplo que o PT e devemos dialogar com estas forças. Temos que ter humildade para dialogar com o centro, que ficou receoso com os erros cometidos pelo partido, e tentar unificar [o grupo político]”.
O deputado estadual também sinalizou como sendo um erro do PT achar que o partido tem solução para todos os problemas. “Seria um erro político grave achar que o PT tem a solução pra tudo, achar poder ganhar as eleições sozinho e ter com suas mensagens a vitória. Eu acho o oposto”, opinou.
Caucaia
Para Elmano, a maior dificuldade nestas eleições é lidar com a descrença do povo quanto a política. Ele deseja ouvir e dialogar com a população caucaiense, tomando os cuidados necessários para não pôr em risco a saúde das pessoas.
O pré-candidato crê que o município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) precisa de um gestor preparado e preocupado com outros fatores. “O prefeito tem que ter sensibilidade com a situação de carência do nosso povo. Visão para aproveitar uma aliança entre São Gonçalo do Amarante, pelo Porto do Pecém, e Fortaleza por ser destino turístico para uma criação de empregos; e Caucaia tem possibilidade de desenvolvimento turístico enorme”, analisa.
Por fim, diz estar conversando com lideranças políticas de outros partidos, como PSB e PCdoB, para uma aliança política no município. “Queremos montar um polo à esquerda no município de Caucaia”, finaliza.
Com informações do Jornalista Edson Silva 

Postar um comentário

0 Comentários