Camilo envia projeto para criar Conselho de Governadores do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) um projeto de lei que, se aprovado pelo plenário da casa, cria o Conselho de Governadores do Ceará. A iniciativa, caso seja aprovada no plenário da casa, institui a realização de reuniões entre o atual líder do Executivo estadual e os ex-governadores do Estado.


Conforme o texto do projeto enviado ao Legislativo, o objetivo é juntar os ex-governadores para discutir ações favoráveis ao desenvolvimento do Estado e contribuir para uma tomada de decisões na atual administração. Foram enviados convites a Cid Gomes, Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Gonzaga Mota e Adauto Bezerra, que poderão chegar a se reunir duas vezes ao ano.
No texto apresentado, o atual governador avalia que uma ação do tipo é necessária tendo em vista o volume de mudanças pelas quais o mundo e o Estado do Ceará passa, especialmente em meio à pandemia do novo coronavírus. “Os interesses do Ceará devem estar sempre acima de quaisquer questões partidárias ou ideológicas. O Conselho de Governadores será muito importante para nosso estado”, pontua.
Liderança
Em meio a isso, o Governo do Estado passa por mais uma mudança na Assembleia Legislativa: o atual líder do governo na casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), vai tirar licença de seu mandato para disputar a Prefeitura de Maracanaú, de modo que terá que deixar a função temporariamente.
Durante o período de 120 dias em que ele ficará afastado, a liderança do governo deve ficar a cargo dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Walter Cavalcante (MDB). Para oficializar o processo, o requerimento será analisado pelos parlamentares da Assembleia hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Postar um comentário

0 Comentários