BLOG DO AMAURY DE ALENCAR E SITE MATHEUS REPÓRTER CARIRI, ANUNCIAM O PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA PARA A "ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE AIUABA" SITUADA NO MUNICÍPIO DO MESMO NOME, NA REGIÃO DOS INHAMUNS


O reconhecimento é dos mais justo e merecidos, a ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE AIUABA, com 42 anos de existência tem se destacado nas pesquisas científicas e na preservação da FAUNA e da FLORA do BIOMA CAATINGA, sendo única com a maior área de conservação do aludido Bioma.cuja cobertura vegetal é de floresta de caatinga-arbórea, exercendo grande influência na manutenção da diversidade florística e faunística desse Bioma ainda meio desconhecido. 

Essa reserva exerce um papel primordial no ciclo hidrológico da região graças a sua cobertura florestal. Com uma área total em torno de 11.525,3 hectares, com um perímetro de 72.77Km, está fincada no Semiárido Nordestino parcialmente no Município de Aiuaba, região dos Inhamuns, no Estado do Ceará. Essa tem uma nobre missão que é proteger o BIOMA CAATINGA, uma Universidade com Várias Bibliotecas da caatinga a Céu Aberto, Celeiro de Pesquisas Científicas desse Bioma Caatinga, ESSE DESCONHECIDO.

É importante ressaltar a grande importância e a influência que exerceu o PARISC - Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús, quando provocou e promoveu AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 27 de Março de 2014, levando a cidade de Aiuaba várias Instituições, Universidades, Secretarias de Estados, Municipais, Prefeitos,Vereadores, Professores, Estudantes, Ambientalistas e o representante da Senhora Ministro de Estado do Meio Ambiente, sendo a maior reunião de todos os tempos em DEFESA da Estação Ecológica de Aiuaba.

O Chefe da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes, manifestou surpresa e expressou a sua gratidão por esse reconhecimento, para ele, representa, significativa recompensa, aos esforços e trabalho em prol da maior estação ecológica que mantém intacta uma densa área com cobertura vegetal genuinamente da Caatinga.  

Resultado de imagem para fotos fachada estação ecológica de Aiuaba


Resultado de imagem para fotos fachada estação ecológica de Aiuaba
 Foto > Internet 

Pacto Ambiental: Região dos Inhamuns debate Situação de abandono ...

Estação Ecológica de Aiuaba – Ceará – 2016 | Luiz Netto
foto > Luiz Netto 

Estação Ecológica de Aiuaba tem programação para o encerramento da ...
foto > G1 

Esec de Aiuaba
foto > Esec Aiuaba 

Lei 9985 2000 - snuc
foto >  internet 

Aiuaba – Blog Silvania Claudino
 Foto > Silvana Claudino 

Esec de Aiuaba   

Resultado de imagem para fotos honorio miguel arraes chefe da estação ecológica de Aiuaba

Foto> INTERNET 

Postar um comentário

0 Comentários