Aprovação do Novo Fundeb, na segunda, dará mais R$ 56 bi ao ensino fundamental, destaca Idilvan Alencar

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos DeputadosO deputado federal Idilvan Alencar (PDT) disse, nesta terça-feira 
O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) disse, nesta terça-feira (14), em entrevista , que a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) garantirá, pelos próximos seis anos – entre 2021 e 2016, mais R$ 56 bilhões para o ensino público.
A votação da PEC está programada para a próxima segunda-feira (20), a partir das 16 horas, na Câmara Federal. Idilvan, ao conversar, por telefone, com os jornalistas fez um apelo para a população acompanhar a votação da PEC do Novo Fundeb por se converter em uma das maiores conquistas para as famílias que tem os filhos matriculados na rede pública de educação.
O pedetista, ao pedir aos cearenses para acompanharem a votação das mudanças no Fundeb, classificou a sessão para apreciação do projeto como mais importante do que um jogo da seleção brasileira, daí, em seu entender, a relevância que a questão ganha no debate sobre o futuro do ensino público fundamental.
   Ceará agora 

Postar um comentário

0 Comentários