UPA de Quixeramobim será inaugurada nesta quarta, 03, com leitos para Covid-19


A tão esperada inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim - UPA, vai acontecer nesta quarta-feira, 03 de junho. O funcionamento do equipamento era aguardado desde 2015, quando a obra foi entregue.

Com obras iniciadas no ano de 2014 e finalizada no primeiro semestre de 2015, a construção, que custou aos cofres públicos R$ 2.065.781,44, foi erguida com o objetivo de cuidar da saúde dos quixeramobinenses e passou um longo período se deteriorando. Em 2020, com a necessidade de mais leitos para o tratamento do novo coronavírus, houve um esforço mútuo para o funcionamento do equipamento.

O Estado, o Município e empresas ajudaram para que a UPA pudesse abrir suas portas para atendimentos a partir desta quarta, 03. Uma das empresas colaboradores foi a COCALQUI, Cooperativa de Calçados de Quixeramobim. A empresa ajudou financeiramente para aquisição de equipamentos e materiais para garantir o seu funcionamento.

Localizada às margens da CE-166/265, no bairro Salviano Carlos (Pompeia), a UPA contou ainda com o reforço por parte do Governo do Estado de 4 respiradores, que ajudarão na ampliação do número de leitos de alta complexidade. A Prefeitura, por sua vez, travou intensa luta com a distribuidora de energia do Ceará, Enel, para garantir o fornecimento de energia, tendo ajuda do judiciário, com decisão liminar, que garantiu o fornecimento do serviço.

A UPA receberá o nome de Maria Consuelo Oliveira de Almeida, uma proposição aprovada pela Câmara de autoria do ex-vereador Teodomiro Neto.


 Quixeramobim agora 

Postar um comentário

0 Comentários