Sobral e as regras para o combate ao coronavírus a partir desta segunda-feira


 
 
O governador Camilo Santana decretou lockdown em Sobral e o prefeito Ivo Gomes confirmou, na noite de domingo, durante live nas redes sociais.  As medidas segundo o prefeito de Sobral devem-se ao aumento do número de casos em Sobral, que neste domingo, último dia do mês de maio, chegou a 2.428 casos confirmados, 3.599 descartados e 77 óbitos por coid-19. 
 
O novo decreto que deverá se prolongar até o próximo domingo, dia 7, mantém o controle de entrada e saída de Sobral com municípios limites; proibido o comercio de ambulantes; continua obrigatórios o uso de máscaras; e as pessoas comprovadamente infectados ou com suspeita de contágio de covid-19 deverão permanecer em confinamento. 
 
Mercado público e o seu entorno continuam fechados. Mercadinhos e mercearias funcionam somente até as 17h em atendimento presencial. Depois desse horário, somente será permitido a entrega em domicílio.
 
As farmácias poderão funcionar com delivery e com atendimento presencial somente a partir das 16h.
 
As medidas de liberação de atividades previstas no âmbito do decreto estadual de 30 de maio, não se aplicam ao município de Sobral. 
O transito de veículos continua proibido.
 
 
Wilson Gomes 

Postar um comentário

0 Comentários