Santana do Cariri : PRIMEIRO PACIENTE DA UNIDADE DE APOIO À RECUPERAÇÃO DA SAÚDE RECEBEU ALTA


A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Saúde registrou a primeira alta de um paciente que usou o serviço da Unidade de Apoio à Recuperação da Saúde, criada pela prefeitura em parceria com Universidade Regional do Cariri -URCA.


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O equipamento funciona nos alojamentos do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens. O local foi todo adequado para receber pacientes com sintomas gripais leves que precisem de espaço adequado para cumprir o isolamento social.

O serviço funciona da seguinte maneira: o paciente com suspeita de covid-19 passa pela triagem da secretaria de saúde e após a constatação da não existência de infraestrutura adequada para o cumprimento do isolamento no domicílio é encaminhado para a Unidade. No local, o paciente recebe todo acompanhamento de uma equipe multiprofissional.

Seu Valdeir apresentou síndrome gripal e teve que ficar em isolamento. Ele passou 09 dias na Unidade de Apoio a Recuperação da Saúde e teve a alta após avaliação clínica e testagem com resultado negativo, sendo assim descartado a suspeita.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o número de recuperados ou com alta que cumpriram rigorosamente o isolamento domiciliar subiu para 11, segundo o último boletim epidemiológico.
Para a Secretária de Saúde, Aline Alencar, o isolamento é muito importante para diminuir a possibilidade de contágio da doença."A importância do isolamento do paciente na Unidade de Recuperação é de grande valia para que a gente diminuísse a possibilidade de contaminação do mesmo e garantisse uma assistência de qualidade", aponta.

A gestora destaca ainda que com as medidas de isolamento social mais rígidas e o cumprimento das normas por parte da população, o número de casos suspeitos de covid-19 no município tem diminuído.

"Nós temos observado a redução de suspeitos, a redução de casos novos, por isso se faz necessário, nesse momento, o distanciamento social. As pessoas não devem ficar circulando devido a pandemia, devem obedecer às determinações das autoridades para assim termos sucesso no tratamento e recuperação de mais pessoas”, pontuou Aline.

Postar um comentário

0 Comentários