Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto testa positivo para covid-19


O prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), testou positivo para covid-19. De acordo com a prefeitura da capital amazonense, o gestor recebeu o diagnóstico na segunda-feira (29/6) durante exames de rotina realizados no Hospital Adventista de Manaus.

Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) | Twitter
foto >  twitter. com

Virgílio Neto está isolado na unidade de saúde, mas seu quadro é estável. Segundo o boletim médico, o político se encontra "hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI (ventilação não invasiva) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional". Ele seguirá em observação nas próximas 24 horas.

A Prefeitura de Manaus informou ainda que Virgílio Neto segue despachando. O Executivo municipal também tem monitorado secretários e outras autoridades que tiveram contato com o prefeito na tarde de segunda-feira, durante a inauguração de um complexo viário na capital amazonense.


O Amazonas é o terceiro estado com maior incidência do novo coronavírus no país. São 1.686,4 pacientes infectados a cada 100 mil habitantes, proporção menor apenas que as de Amapá e Roraima. De acordo com o Ministério da Saúde, o estado tem 69.893 casos confirmados e 2.792 mortes por covid-19.



Correio Braziliense 

Postar um comentário

0 Comentários