PCdoB de Fortaleza terá candidato a prefeito: Anízio Melo

Anizio Melo, do Sindicato Apeoc
Anizio Melo, do Sindicato Apeoc
O PCdoB vai ter candidato à Prefeitura de Fortaleza. O nome já está acertado: o agora ex-presidente do Sindicato Apeoc, professor Anízio Melo. O ato de lançamento da pré-candidatura ocorrerá de forma virtual, sábado próximo, às 17:00, na página do Facebook do PCdoB Fortaleza.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, já estão confirmados no evento personalidades como a vice-governadora de Pernambuco e presidente do nacional PCdoB, Luciana Santos, o governador do Maranhão, Flavio Dino, e a ex-deputada federal Manoela D’avila.

“Quero construir uma Fortaleza com prioridade da educação pública, enquanto estratégia de desenvolvimento articulada com as políticas de saúde, segurança, turismo, esporte e cultura. Uma cidade democrática que luta contra o ódio, fascismo e toda e qualquer forma de discriminação. Uma Fortaleza de Amor”, diz Anizio.

Para o presidente municipal do PC do B de Fortaleza, Francinet Cunha “o partido ao apresentar uma pré-candidatura a prefeitura de Fortaleza, busca debater com a sociedade, uma alternativa para a crise sanitária-política-econômica que o país enfrenta, além de oportunizar uma ampla discussão sobre a cidade e a ocupação dos espaços urbanos”.

Perfil

Professor Anizio, 60 anos, nascido no Rio de Janeiro, filho de pais nordestinos e residente em Fortaleza há 40 anos, tem uma história de lutas e conquistas! Educador desde 1985. Atuou por 17 anos em sala de aula, é formado em História pela Universidade Estadual do Ceará e acadêmico de direito.
Dirigente do Sindicato Apeoc, é defensor de uma educação pública de qualidade, com maciços investimentos e com profissionais valorizados.

Durante sua gestão como presidente do Sindicato APEOC, de 2011 até 2019, junto com sua direção e categoria, conquistou para os professores efetivos, temporários e aposentados reajustes salariais acima da inflação e da correção do piso, garantindo hoje a rede estadual a melhor estrutura de carreira do magistério do Brasil.

SERVIÇO

*A live será transmitida ao vivo pela página do Partido Comunista do Brasil no Facebook no seguinte endereço: https://www.facebook.com/PCdoBFortaleza/


Eliomar de Lima

Postar um comentário

0 Comentários