Jovens de Santana do Cariri lançam a campanha Não acendam Fogueiras acendam velas

Por iniciativa de três Jovens Santanenses, Henrique, Enzzo e Erick, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Paróquia Senhora Sant"Ana, foi lançada nesta Segunda Feira, 22 de junho uma campanha de forma orientativa, buscando conscientizar a população de Santana do Cariri, a não fazer as tradicionais fogueiras de São João e São Pedro.
A imagem pode conter: texto que diz "Campanha Não acendam fogueiras acendam velas! FUMAÇA PREJUDICA QUEM SE RECUPERA DA COVID-19. DEVIDO ESSA PANDEMIA, APAGUEMOS AS NOSSAS FOGUEIRAS E ACENDAMOS NOSSAS VELAS, SIMBOLIZANDO NOSSA FÉ. ACENDA SUA VELA NA JANELA DE SUA CASA! Iniciativa: Henrique Duarte, Erick Lima e Enzzo Lima. Apoio: Secretaria Municipal de Saude e Paróquia Senhora Santana"


Entendemos que este ato de acender as fogueiras para relembrar o nascimento de João Batista, demonstra a fé, e a religiosidade de cada um! Embora, este ano, não aconselhamos, pelo momento que atualmente vivemos.

Momento de dificuldade, que o mundo inteiro passa com a pandemia da Covid-19, sabendo que a fumaça ocasionada pelas fogueiras e prejudicial à saúde daqueles que tem problemas respiratórios.


E de modo justo, em defesa daqueles que foram infectados com o Corona Virus, foi lançada a CAMPANHA, "Não acendam fogueiras, acendam VELAS!", na intenção de amenizar o número de fogueiras e ajudar na saúde de todos. Acendendo a vela, símbolo de fé, ligado um ao outro através da oração, estaremos demonstrando por meio da chama acesa da vela, que há esperança por dias melhores

Postar um comentário

0 Comentários