Covid-19: Primeiro dia de bloqueio nas entradas e centro da cidade teve avaliação positiva pela gestão municipal

Na noite desta segunda-feira, 1º de junho, Várzea Alegre chegou a 109 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que provoca a Covid-19.

Após reunião com o Gabinete de Crise, na sexta-feira, 29, o Governo Municipal tomou a decisão de implementar medidas mais rígidas com o bloqueio das entradas da cidade e de acesso às ruas do centro de Várzea Alegre a partir desta segunda. Essas medidas devem durar 10 dias.

O prefeito Zé Helder (MDB), em live, nesta segunda, destacou que essas medidas, consideradas mais exigentes, têm por objetivo frear o avanço da doença. Ele considera que a estratégia funcionou no primeiro dia e mostrou durante a transmissão fotos de ruas do centro vazias.

Após aumentar a testagem em grupos de risco, como o de profissionais de saúde, houve aumento de casos.

Para Zé Helder, a testagem deverá ser intensificada. Ele espera que com o isolamento dos identificados como contaminados, a curva do coronavírus caia e as medidas comecem a ser flexibilizadas.

O prefeito disse que além da testagem, tem atuado para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com a abertura temporária do antigo Hospital São Raimundo. Equipes trabalham no prédio fazendo reparos e preparando o local para receber pacientes e equipe da saúde.

Em Várzea Alegre, todos os pacientes da Covid-19 que precisam de isolamento hospitalar são atendidos no Hospital São Raimundo, que dispõe de 12 leitos reservados para tratar os doentes do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Ivo Leal, falando sobre testagem, destacou que o governo tem priorizado os pacientes suspeitos para a doença e os grupos que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus como os dos profissionais de saúde.

 Também deverão ser testados, policiais, bombeiros civis, agentes da Demutran e profissionais de limpeza pública, que estão mais expostos à contaminação.

Postar um comentário

0 Comentários