Argemiro Sampaio faz live em suas redes sociais e afirma que ‘barreiras sanitárias não resolvem nada

Neste domingo (28), o Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, faz live em suas redes sociais afirmando que as barreiras sanitárias ‘não estão resolvendo nada’.
Argemiro Sampaio faz live em suas redes sociais e afirma que ‘barreiras sanitárias não resolvem nada’
 O intuito de Argemiro é que haja uma desaglomeração das barreiras sanitárias e elas saiam das avenidas e se desloquem para os bairros, que, segundo o prefeito, é onde há um maior risco de contaminação.
“Essas barreiras sanitárias não diminuem um caso de Covid, pois as pessoas nos carros não vai mudar muita coisa, a solução é atuar nos bairros”, afirma o Prefeito.
Argemiro diz ter redigido um oficio para o Governador do Estado solicitando o batalhão de eventos, o mesmo que auxilia durante as grandes festas, como o Pau da Bandeira e a Expocrato, para promover uma fiscalização intensiva nos bairros, em que a circulação seja, realmente, apenas para os serviços essenciais.
Durante a live o Prefeito comenta a falta de leitos no Cariri, “chegamos ao pico da pandemia”, reforçando a necessidade do isolamento social rígido, pois mesmo a cidade estando em Lockdown o decreto encaminhado são as mesmas medidas que já haviam sido tomadas, mas precisa reforça-las para que sejam cumpridas.
A maioria dos casos que ocupam as UTIs do Hospital Regional são de Crato e Juazeiro, segundo Argemiro; ele declara estar em contato com os prefeitos José Ailton (Crato) e Arnon Bezerra (Juazeiro) e que estes também estão de acordo com a atuação da polícia nos bairros.
A ideia principal é que dia e noite tenha fiscalização, para que onde haja 3 ou 4 pessoas, a polícia oriente a ida pra casa, diminuindo, assim, efetivamente a curva do contágio.

Veja a live na íntegra: 



  Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários