Agência dos Correios de Arneiroz cadastra beneficiários do Auxílio Emergencial


A agência dos Correios do município de Arneiroz está atendendo aos cidadãos que queiram solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como a consulta do resultado da análise para a concessão do benefício. 

O trabalho foi iniciado na última segunda-feira(08), segundo informou o gerente da agência Lucas Mota, ao Blog do Wilrismar.

"É importante destacar que os Correios não farão o pagamento do benefício, apenas o cadastro de solicitação e a consulta ao resultado da análise. A abrangência do serviço será nacional, ou seja, em todas as agências do Brasil sem nenhum custo para o cidadão", disse o gerente. 

Pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam enfrentando dificuldades de acesso aos meios digitais para solicitarem o Auxílio Emergencial podem procurar a agência com a seguinte documentação: Documento oficial de identificação com foto; CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; dados bancários ou documento de identificação para solicitar abertura de Conta Social Digital. 

Os Correios estão sendo incluídos nesse projeto como mais um canal de acesso ao cadastro do benefício do Auxílio Emergencial e consulta ao resultado do pedido em complemento aos canais digitais já existentes. 

Lucas salientou que "o serviço de consulta ao resultado da análise nas agências dos Correios estará disponível somente para os usuários que fizeram o 1º atendimento de cadastro nos Correios e que o pagamento não será uma atribuição da empresa".

Cronograma de atendimento:

Segunda: Nascidos em janeiro e fevereiro
Terça: Março, abril e maio
Quarta: Junho, julho e agosto
Quinta: Setembro e outubro
Sexta: Novembro e dezembro  



Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários