SENAC REALIZA LIVES SOBRE UNIVERSOS DA EDUCAÇÃO, DO TRABALHO E DAS PUBLICAÇÕES EDITORIAIS

A semana começou com o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral, falando sobre as soluções e ferramentas para ministrar aulas remotas, tecnologia adotada pela instituição para prosseguir qualificando os trabalhadores do comércio em tempo de isolamento social. Mas ainda é tempo de se manter informado sobre as novidades no mundo da educação profissional e obter dicas para se destacar no mercado de trabalho pelas lives do Senac pelo Tudo em Casa Fecomércio dessa semana. As lives são transmitidas pelo Instagram @senacce, sempre às 17h, e disponibilizadas também na plataforma http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, laptop e área interna
Na terça-feira (26), o tema é Banco de Oportunidades no Mundo do Trabalho e as Competências para o ‘Novo Normal’, com a coordenadora do Banco de Oportunidades, Karla Rolemberg, e o professor e consultor de relacionamento institucional, Luis Antônio Rabelo Cunha. O banco é um serviço gratuito que o Senac oferta para as empresas, que buscam profissionais qualificados, e para os alunos formados pela instituição que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
Na quarta-feira (27), é a vez da gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro, falar sobre os Bastidores da Publicação de um Livro. Para quem é escritor, designer, ilustrador, fotógrafo, editor ou tem interesse no universo editorial, o papo promete ser interessante. A editora é responsável por publicações de destaque no mercado nacional, como Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro, de Eduardo Motta sobre o artesão do couro de Nova Olinda; e Em Busca dos Sabores Perdidos, de Nilza Mendonça, sobre o aproveitamento de alimentos que a natureza nos dá.
Na quinta-feira (28), a gerente do Senac Centro, Alcilane Mota aborda o assunto Diferencial Competitivo: Você em Evidência no Mercado de Trabalho. Á frente da maior escola de educação profissional do Ceará, Alcilane é graduada em Pedagogia Empresarial e Administração Escolar pela Estácio de Sá (RJ), com especializações em Gestão do Potencial Humano nas Organizações (Unifor) e Gestão Educacional (Senac/CE), com mestrado em Educação Brasileira (UECE).
Por fim, na sexta-feira (29), o instrutor da área de Gestão e Negócios, Jean Gaioso, dá dicas para quem pretende aproveitar melhor o tempo e se organizar nesse período de isolamento social, encerrando a semana com a live “Planeje-se com Criatividade”.

Postar um comentário

0 Comentários