Prefeito reúne setor produtivo do Crato para formalização do Plano de Retomada do Comércio


Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Zé Ailton Brasil realizou uma reunião virtual com a finalidade de dialogar com os órgãos competentes, autoridades e empresários locais sobre a flexibilização para abertura do comércio em Crato.


O chefe do executivo cratense iniciou a reunião agradecendo o empenho dos participantes no engajamento para a elaboração do Plano de Retomada do Comércio e demais atividades comerciais no município. "Vivemos duas grandes crises, a sanitária e a econômica, e pensando nisso, precisamos, com cautela, criar condições de retomar nossa economia para que possamos sair dessa crise de uma maneira planejada, para darmos passos seguros para retomar a economia", pontuou o prefeito.




O secretário de Finanças do município, Carlos Eduardo Marino, conduziu a reunião destacando a importância do plano estratégico para a reabertura do comércio local. "Pretendemos nomear uma comissão que irá estudar, em parceria com a Secretaria de Saúde, qual a forma de menor impacto do risco para a população cratense", disse.




A secretária de Saúde, Marina Feitosa, destacou as ações da gestão municipal e os segmentos que têm maior número de aglomeração e de menor, considerando que a retomada do comércio no município seja pautada em conformidade com os órgãos competentes, para que sejam cumpridas todas as normas de segurança.



A reunião discutiu os aspectos da retomada das atividades comerciais onde órgãos dos setores lojista, de educação, de saúde e sociedade civil, irão elaborar propostas para serem apresentadas à gestão municipal.

Após quase duas horas e meia de diálogo, ficou encaminhado que, na próxima sexta-feira (29), as comissões irão se reunir para apresentar propostas de trabalhos técnicos para o plano . Na segunda feira, 1º de junho, será apresentado o plano de retomada do município do Crato definitivo.

Participaram da reunião representantes do legislativo municipal, CDL Crato; Sebrae; Associação Comercial; Abrasel; Sindlojas; Câmara Municipal; UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico; e demais secretarias municipais.

O prefeito agradeceu às entidades: "quando unimos forças, quem ganha é a sociedade. Com maturidade, visualizamos saídas para esse momento difícil que estamos vivendo", destacou o chefe do executivo.

Postar um comentário

0 Comentários