Criminosos tentam aplicar golpe em familiares de pacientes do HRSC e unidade emite nota de esclarecimento

 
Aproveitando-se do momento atual, criminosos estão efetuando ligações para familiares de pacientes internados no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, alegando ser médicos da unidade.

Conforme apurado pelo Quixeramobim Agora, os golpistas informam que determinado paciente está em estado grave e necessita fazer um exame que não existe no Hospital, e por conta disso, precisariam efetuar o depósito de R$ 5.000,00 mil na conta de um suposto laboratório para realizar o procedimento. 

O golpe foi descoberto pelo HRSC após os familiares ligarem para a unidade para conferir a informação. Ao menos três famílias foram alvo das ligações criminosas. Diante do fato, o Hospital emitiu uma nota de esclarecimento. Acompanhe:

"O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede da Secretaria da Saúde do Estado, do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), informa que todos os serviços disponibilizados para a população na unidade são 100% gratuitos. Recebemos informações de familiares de nossos pacientes, de que pessoas estão usando o nome do HRSC para cobrar valores em dinheiro por determinado serviço. Após tomar conhecimento do caso, o Hospital Regional do Sertão Central registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.

O HRSC reitera que, em hipótese alguma, é cobrado qualquer valor para a realização de exames, consultas ou qualquer serviço realizado no hospital. Se você receber ligação de alguém, ou mensagem, em nome do HRSC e que esteja cobrando valor em dinheiro para realização de algum procedimento, denuncie! É crime! Ligue para o 190".
 
 
Quixeramobim agora 

Postar um comentário

0 Comentários