Sem manutenção, Balneário do Caldas se torna foco de mosquitos da dengue em Barbalha


Em vídeo ao vivo nas redes sociais, o vereador de Barbalha, Vevé Siqueira, denunciou a falta de manutenção no Balneário Caldas após demissão em massa dos funcionários no início do mês, o que fez com que o local virasse um foco do mosquito da dengue, com água parada, lodo e sapos pelas piscinas. O local está fechado como medida de prevenção ao Coronavírus, seguindo decreto de reclusão social.

 Sem manutenção, Balneário do Caldas se torna foco de mosquitos da dengue em Barbalha

“O que nós vemos aqui é um total abandono do patrimônio público”, disse o vereador na live, destacando a necessidade de que alguns funcionários fosse preservados para continuar com a manutenção do local. “Vemos que aqui não ficou sequer ninguém para fazer a manutenção”. Durante todo o vídeo, Vevé Siqueira destaca que o local está infestado de mosquitos.

Vevé, que estava acompanhado do também vereador Daniel Cordeiro, fala que foi ao local à pedido da população, que denunciou o provável foco de mosquitos da dengue. “Nós hoje estamos com mais de 100 casos de dengue na cidade, inclusive com pessoas que morreram pela doença”, destaca o vereador.

Além de falar sobre a falta de manutenção do local, o vereador afirmou que muitos funcionários que foram demitidos no início do mês estão passando por dificuldades financeiras, pois não trabalhavam com carteira assinada, não tendo direito ao saque do FGTS e seguro-desemprego. O recebimento dos dois benefícios foi uma das justificativas dadas pela Prefeitura para a demissão.
O Portal Badalo entrou em contato com o município e aguarda nota.

Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários