Heitor Freire pede ajuda ao Ministério da Saúde*


_Deputado cearense pediu intervenção federal para Hospital Maternidade São Vicente de Paula_
O deputado federal Heitor Freire (PSL\CE), protocolou uma solicitação ao Ministério da Saúde para que intervenha junto ao Hospital Maternidade São Vicente de Paula, em Barbalha-CE, que está com a unidade de oncopediatria fechada, por falta de repasses de recursos, segundo a diretoria do hospital.
“Eu fiquei extremamente preocupado com a situação das crianças em tratamento de câncer e que precisam de acompanhamento médico no Hospital Maternidade São Vicente de Paula
 
 Com o fechamento da ala de oncopediatria, elas precisam agora se deslocar até Fortaleza para receber atendimento. Isso é um risco enorme, a viagem é longa e cansativa tanto para os pequenos pacientes quanto para os familiares, são cerca de sete a oito horas na estrada. Além disso, agora também correm perigo de contaminação da Covid, já que todos fazem parte do grupo de risco. 
 
 
O meu pedido foi direto para o ministro Nelson Teich, para que ele intervenha junto ao hospital, reabrindo essa ala que trata uma doença tão agressiva e delicada em caráter de urgência”.
O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (30) e aguarda despacho.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
 

Postar um comentário

0 Comentários