Durante pandemia quixadaenses lotam as ruas do centro da cidade

Em Quixadá apesar de ter o maior número de infectados com o Novo Coronavírus do Sertão Central as pessoas continuam a desrespeitar os decretos municipais e estaduais e permanecem andando pelo centro da cidade, fazendo aglomerações e em muitos casos sem máscaras.

 


O prefeito Ilário Marques, em um de seus decretos proibiu a circulação dos caminhões que realizam horários de transportes dos distritos para a sede, uma tabela com os dias específicos para cada distrito e ainda a recomendação aos condutores destes veículos de transportarem apenas 50% da capacidade.
Caminhões com passageiros dos distritos – Foto Alexandre Silva
Porém o que se registra pelas ruas centrais e em pontos dos transportes alternativos rurais é um grande número de passageiros e com isso uma maior concentração de pessoas se aglomerando nas calçadas dos estabelecimentos comerciais e agencias bancárias.

O trabalho de conscientização dos profissionais de saúde e agentes municipais não é suficiente para manter os quixadaenses em seus lares, protegidos do vírus. Em alguns momento é necessário ser mais enérgico e até mexer no bolso para que possam entender o tamanho do problema .


Sertão alerta

Postar um comentário

0 Comentários