DEMUTRAN instala novos semáforos em Crato


Com o objetivo de minimizar acidentes de trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN) deu início, nessa quarta-feira (29), a instalação de três novos semáforos em vias de grande fluxo de trânsito. A ação vem ao encontro do propósito do prefeito Zé Ailton Brasil de possibilitar um melhor padrão organizacional ao tráfego do município e, consequentemente, minimizar ao máximo o risco de acidentes.
Ao todo, foram instalados três semáforos. Uma solicitação antiga por parte da comunidade foi à implantação do semáforo localizado na Av. Teodorico Teles, em frente à Escola Profissionalizante Violeta Arraes, onde também funcionará um semáforo para pedestre, com acionamento por botoeiras. Outras importantes vias centrais que foram as do cruzamento das ruas Dr. João Pessoa e Coronel Luiz Teixeira, e na ponte da prefeitura, no cruzamento da Rua Bárbara de Alencar com a Av. José Alves de Figueiredo.
De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Daniel Aquino, a medida atende a uma solicitação antiga dos moradores que trafegam pelos locais. Segundo ele, as áreas atendidas eram consideradas prioridade, devido à quantidade de ocorrências de trânsito. "Essa medida visa exatamente dar maior segurança aos condutores e melhorar a trafegabilidade. Nós pedimos que as pessoas tenham cautela e prestem atenção na sinalização, que sofreram alterações necessárias", diz Daniel.

Postar um comentário

0 Comentários