Prefeitura de Quixeramobim publica novo decreto; Carros de horário só poderão operar com metade da capacidade

Após o governador Camilo Santana prorrogar até o próximo domingo, 5 de abril, proibindo o funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos, o prefeito Clébio Pavone também decretou restrições em Quixeramobim.

Dentre as medidas, o prefeito estipula a abertura dos mercados da carne, situados no Centro e na Teixeira de Freitas, desde que haja limitação no número de clientes para evitar aglomerações. Além disso, a gestão autorizou a circulação de carros de horários da zona rural para a cidade, porém, os transportes só poderão operar com metade de sua capacidade de passageiros.

Acompanhe os itens do decreto municipal:

- Fica autorizado, a partir da zero hora, do dia 30 de março, o funcionamento dos Mercados Públicos do Município (com exceção do artesanal), devendo o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura orientar a equipe de fiscalização a realizar o controle do fluxo de pessoas no âmbito dos referidos ambientes para que não permita a aglomeração de pessoas.

- O Matadouro Público - durante o período que persistir a situação de emergências na saúde pública - deverá funcionar de modo reduzido, operando apenas nos dias de segunda, quarta e sexta-feira.

- O ponto facultativo para o serviço público municipal fica estendido para o período entre os dias 30 de março e 3 de abril de 2020, mantido o funcionamento dos serviços essenciais.

- Os carros de transporte alternativo e táxis, que circulem no âmbito das zonas urbanas e rural do município, deverão circular com sua capacidade reduzida em 50%, cabendo a Autarquia Municipal de Trânsito fiscalizar o cumprimento da restrição.

- Este Decreto tem vigência a partir das 00 horas do dia 30 de março revogando-se as disposições em contrário.


Quixeramobim agora 

Postar um comentário

0 Comentários