Mercado da Ceasa passa por higienização e desinfecção

Limpeza deve ser realizada uma vez por semana, conforme informações da Ceasa
Limpeza deve ser realizada uma vez por semana, conforme informações da Ceasa (Foto: Ceasa)
O mercado da Ceasa-Ce (Central de Abastecimento do Ceará) passou por higienização de seus galpões e de suas vias como uma das medidas de combate ao coronavírus. A ação aconteceu na quinta e sexta-feira, 26 e 27, e deve ser executada regularmente pelo menos uma vez na semana.

Estão sendo utilizados um caminhão pipa equipado com bombas e esguichos espalhando uma mistura de água com cloro. Segundo o presidente da Ceasa, Maximiliano Quintino, o abastecimento de produtos está garantido, com a chegada regular de alimentos. Os três entrepostos seguem funcionando no horário normal.

A limpeza tem acontecido em horários de baixo movimento, entre 13h e 16 horas, para evitar o contato com as pessoas e veículos. O foco são as estruturas físicas do local que reúnem a movimentação de pessoas e alimentos.
A dosagem usada é de 4 mg/L, que segundo a Ceasa, ajuda no processo de limpeza e desinfecção, mas não causa reações em contato com a pele em pessoas não alérgicas ao hipoclorito de sódio, substancia usada.


o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários