Limpeza e desinfecção de pontos da cidade são constantes em Juazeiro do Norte e ajudam no combate ao coronavírus


No intuito de fortalecer a prevenção e combate ao Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, vem realizando diversas ações coordenadas, nos setores de saúde, social, educação, infraestrutura e limpeza pública. Com determinação do Prefeito Arnon Bezerra foi iniciada na tarde deste sábado (28), uma limpeza diferenciada nos locais de maior movimentação da cidade.

O objetivo é garantir a desinfecção de áreas públicas consideradas de grande fluxo e permanência da população, iniciando com a lavagem da Praça Padre Cícero, histórico cartão postal da cidade, mercados públicos, rodoviária, paradas de ônibus, entradas de bancos, dentre outras áreas.

Os colaboradores da limpeza pública aplicaram hipoclorito, sabão em pó e desinfetante, entre outros produtos, além de grande quantidade de água, transportada num carro-pipa. O trabalho envolveu uma equipe orientada de como deveria proceder nos espaços, todos com proteção. As ações são realizadas pela MXM, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).

Com bombas costais, os produtos foram aplicados em cada espaço da praça, além da Alameda Juazeiro Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva, incluindo bancos e postes. O coordenador de operações da MXM, Louro Silva, afirma que esse é um trabalho diferenciado, orientado pelo prefeito municipal, para que todos os locais de maior movimento na cidade possam estar nas melhores condições de receber as pessoas, minimizando os riscos nessas áreas públicas.

 Fotos: Carlos Lourenço

Postar um comentário

0 Comentários