Instituição de ensino juazeirense produz e doa álcool em gel para hospitais e ações sociais

Uma iniciativa de solidariedade tem chamado atenção nos últimos dias. Devido a questão pandêmica do Covid-19, um dos itens mais escassos tem sido o álcool em gel, e por isso uma instituição de ensino juazeirense tomou à frente na produção deste material, e realizou no último sábado (28), a doação deste para profissionais da saúde e instituições sociais que assistem idosos e pessoas em situação de rua em Juazeiro do Norte.

 Instituição de ensino juazeirense produz e doa álcool em gel para hospitais e ações sociais

A iniciativa partiu do curso de Farmácia da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), onde a instituição produziu e doou mais de 80 litros de álcool em gel e levou para estas localidades que atualmente lidam com pacientes que possam ter suspeita ou sejam diagnosticados com o Covid-19, bem como instituições que assistem pessoas do grupo de risco.

De acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do novo Coronavírus, o material foi produzido seguindo todos os protocolos de biossegurança, contanto com a parceria da empresa Sabão Juá, que doou os frascos para embalagem do produto.

As instituições juazeirenses beneficiadas foram Hospital Regional do Cariri; Hospital Maternidade São Lucas; Hospital Maternidade São Vicente; Hospital Maternidade Santo Antônio; Casa do Idoso; Abrigo Nossa Senhora das Dores; Albergue Sagrada Família; Unidade de Isolamento Social Vapt Vupt.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários