IFCE Campus Cedro produz máscaras de proteção em impressora 3D


IFCE Campus Cedro produz máscaras de proteção em impressora 3D
Na manhã da últma sexta-feira (27), a Secretária de Saúde Sayonara Moura visitou o Campus IFCE Cedro e mencionou, agradecida, a criatividade de estudantes, professores e direção da unidade de ensino. “Constatamos ali a educação como ferramenta de promoção ao bem-estar social, importante, agora, no combate à pandemia, com foco na colaboração a outros municípios do Centro-Sul”.
O professor Alan Vinícius explica que os protetores são produzidos pelo Laboratório de Prototipagem Rápida – LPRA do Campus e serão destinadas à Secretaria de Saúde, como também entregues em hospitais da região. “É uma ação de relevância, fruto da dimensão que tem a educação pública. É a nossa contribuição para conter o avanço do coronavírus. Dispomos de condições técnicas e conhecimento suficientes para desenvolver esse protótipo que irá ajudar na preservação da nossa saúde”, ensina Alan Vinícius.
O diretor do Campus, Fernando Eugênio, comemorou a iniciativa, lembrando que os professores são agentes importantes nesta ação voluntária. Alan Vínicius, Wiron Procópio, José Galdinho e Nilson Sales estão à frente da equipe.



Postar um comentário

0 Comentários