Crato e Barbalha aumentam casos descartados e diminuem suspeitas do Covid-19

Em boletins epidemiológicos das secretarias de saúde de Crato e Barbalha, liberados na noite desta segunda-feira (30), o número de casos suspeitos do novo coronavírus continuam a diminuírem o ritmo, enquanto conforme chegam os resultados dos exames submetidos, aumentam o número dos casos descartados.



 Caso suspeito do novo coronavírus no Ceará é descartado pelo Ministério da Saúde

Em Crato, o número de suspeitas era de 20 neste domingo (29), passando nesta segunda para 19. O número de casos descartados, no entanto, passou de 13 para 14. Já em Barbalha, o número de suspeitas permanece em 22 em moradores do município. Oito notificações de suspeitas foram feitas até sexta na cidade, sendo de moradores de outros locais. Nenhum caso foi confirmado ou descartado até o momento.

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, cobrou inclusive mais rapidez no diagnóstico dos pacientes pelo LACEN e HEMOCE de Fortaleza. Em relatório divulgado nesta segunda pela Secretaria de Saúde do Estado, foi constatado que no município a espera para resultados do exame demora até 15 dias para sair.


badalo 

Postar um comentário

0 Comentários