COVID-19 : Nova Olinda tem mais um caso suspeito notificado

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta segunda-feira (30) que mais um caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Nova Olinda (CE).






O novo caso suspeito qestá em observação e isolamento domiciliar, sem complicações, e que aguarda o resultado dos exames. O material coletado no paciente para amostra foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública- LACEN em Fortaleza.
O prefeito Ítalo Brito fez o comunicado em suas redes sociais. 

Informo a todos, que acabamos de Notificar mais um caso suspeito de Covid-19, foi colhido o exame e encaminhado ao Lacen. O paciente, seus familiares e contactantes, já foram orientados para isolamento total, assim como foi iniciado o seu protocolo de tratamento" diz o prefeito. 
Em relação ao primeiro paciente notificado como suspeita na semana passada o prefeito informa que "ainda estamos aguardando o resultado do exame".
Ítalo Brito ressaltou a importância de a população continuar adotando as medidas de proteção e isolamento social, bem como, frisa que a prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde está vigilante e atuante "para proteger a saúde da sua população no enfrentamento à pandemia do covid-19. 

A Secretaria de Saúde recomenda:
Ficar em casa e evitar aglomerações e sair sem necessidade;

Lavar bem as mãos por 20 segundos com água e sabão e utilizar álcool em gel quando não houver torneira e sabão por perto;

Cobrir o nariz e a boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

Evitar tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos pessoais; e

Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória, ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Ranilson Silva 

Postar um comentário

0 Comentários