Prefeitura segue em diálogo com o Sindicato sobre pautas dos servidores em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração, com o objetivo de debater as pautas e reivindicações das diversas categorias dos servidores municipais, vem mantendo diálogo constante com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN). As reuniões também têm acontecido com outras secretarias, a exemplo da Educação e Saúde. 
Resultado de imagem para SERVIDORES JUAZEIRO PREFEITO ARNONCom relação à proposta de reajuste salarial linear para todas as categorias, exceto magistério, foi analisado o impacto financeiro e constatada a possibilidade da revisão ser feita de acordo com o índice inflacionário. 
Em 2019, a administração municipal, em conversação com o Sindicato, analisou a situação de cada categoria e promoveu reajuste dos salários que estavam abaixo do que era de direito naquele momento, com categorias chegando a receber 32% de reajuste, configurando o melhor reajuste do interior do Ceará. Os percentuais de aumento ultrapassaram inclusive os oferecidos pela União e Estado.
“Como já fizemos isso ano passado, esse ano, por questões do impacto financeiro, estamos dando o reajuste linear, pois cada categoria que teve seu reajuste diferenciado já está com esse aumento garantido”, explica a secretária de Administração, Romênia Botelho, que destaca ainda a preocupação da gestão do prefeito Arnon Bezerra com a valorização do servidor. 
Além disso, a secretária ressalta que este ano é atípico por conta das eleições municipais. A legislação proíbe que haja aumento de remuneração do funcionalismo público no período de 180 dias antes da eleição e até o dia da posse dos candidatos. Para que se realize um novo estudo de reajuste caso a caso levará mais tempo, e pode haver o risco dos servidores serem prejudicados.
Novas reuniões com o SISEMJUN e outros sindicatos de categorias específicas serão realizadas até a primeira semana de março, para que se dê continuidade à discussão das demais pautas apresentadas, reafirmando o compromisso da gestão em resolver as demandas dos servidores a partir do diálogo e com responsabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários