Município de Piquet Carneiro realizará mutirão de cirurgia de catarata

 
A Prefeitura de Piquet Carneiro, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta sexta feira (28), no Centro de Reabilitação Filomeno Sobreira Dantas, a avaliação da demanda reprimida para cirurgia de catarata no município. 
O objetivo da ação é zerar a fila de pacientes com problemas de catarata com aproximadamente 100 cirurgias, além de 30 procedimentos de pterígio. O mutirão, acontecerá nos dias 12 e 13 de março, com investimento do próprio município da ordem de pelo menos R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Para a Secretária da Saúde, Valéria Franco, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. Já na avaliação do prefeito Bismarck Bezerra, "essa ação busca minimizar as dificuldades para enxergar das pessoas que sofrem dessa patologia e assim garantirmos uma melhor qualidade de vida para as nossas e nossos conterrâneos".
A catarata é a perda da transparência do cristalino. A causa mais comum da doença é o processo de envelhecimento natural das células do cristalino, embora fatores como hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas e congênitas, medicamentos e infecções oculares também contribuam para sua aparição.

Postar um comentário

0 Comentários