Eleições 2020: ex-prefeito Monteiro Filho busca aliança mas Oposição deve ter candidato próprio à Prefeitura de Arneiroz

Um fato político despertou o interesse da população de Arneiroz no período do carnaval. O ex-prefeito de Arneiroz Monteiro Filho, que vem comandando a gestão municipal de Arneiroz há 12 anos, surpreendeu ao propor uma aliança político-eleitoral numa reunião com lideranças políticas que integram o bloco de oposição no Município.

O encontro ocorreu na última terça-feira(26), na residência da ex-prefeita D. Toinha Nunes(viúva do ex-prefeito Antonio de Tunico), quando Monteiro Filho acompanhado do vereador Dadá, conversou com o Secretário da SDA, De Assis Diniz e sua esposa Dra. Celma Nunes. O ex-prefeito propôs uma aliança em que ele indicaria o candidato a Prefeito e a Oposição ficaria com a candidatura de Vice na chapa.

Após o assunto vir a torna na cidade, houve forte reação de lideranças e simpatizantes do bloco de oposição em Arneiroz, contrária a possibilidade de acordo político com o ex-prefeito. As bases querem candidatura própria.

Não houve nenhum acordo

Blog do Wilrismar conversou com lideranças de oposição do Município de Arneiroz, que disseram não ter havido nenhum acordo. 

De Assis Diniz afirmou que "a oposição está trabalhando para encontrar um nome que unifique o grupo para a disputa eleitoral que se aproxima. Os três partidos da base de oposição, PT, PSD e PDT irão sentar e definir a estratégia para o lançamento de candidaturas, majoritária e proporcional. Também iremos conversar com o Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho", finalizou.

Já a Dra. Celma Nunes, diante da repercussão que o caso ganhou, especialmente nas redes sociais de Arneiroz, afirmou que "fomos procurados pra uma conversa política sobre as eleições de 2020, mas não foi sinalizada nenhuma possibilidade de acordo. Nenhuma decisão será tomada de forma isolada entre as lideranças de oposição. Tudo será conversado com o grupo, que está unido", afirmou.

O Blog entrou em contato com o Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho que disse na manhã desta sexta-feira(28), que "a oposição de Arneiroz terá candidatura própria à Prefeitura e que o assunto está sendo tratado com as lideranças locais".

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários