Protesto bloqueia a CE-351 no município de Quiterianópolis

Clique para Ampliar

Moradores da vila de Algodões, na zona rural do municópio de Quiterianópolis, realizaram na manhã desta segunda-feira, 27, um protesto na CE 351, próximo a Igreja Católica da comunidade, contra a Empresa Maciel Construções, responsável pela obra de asfaltamento da rodovia num trecho de aproximadamente 51km até a cidade de Parambu. 

A queixa dos moradores é pelo descumprimento por parte da construtora, de um acordo que havia sido feito entre representantes da comunidade e o poder público local, para que não fosse invadido pela estrada, um terreno pertencente a capela.

"Da forma como está sendo feita, a estrada passará a menos de 2 metros da calçada da igreja", disse o vereador Oésio Gomes.

A alegativa da firma é que a existência de uma praça em frente a igreja dificultaria a mudança do percurso da estrada, mas a Prefeitura autorizou a demolição da praça.

Como a empresa estaria descumprindo um acordo feito, a população resolveu bloquear a estrada ateando fogo em pneus como forma de chamar a atenção das autoridades competentes em busca de uma solução para o problema.

A vila de Algodões fica distante 20km da cidade de Quiterianópolis.
A obra de asfaltamento da CE-351 ainda não está concluída. 

*Com informações do repórter Cícero Lacerda

Postar um comentário

0 Comentários