Plano Cearense de Integridade quer fortalecer ações de combate à corrupção no Ceará



Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) lançou, durante reunião do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção (FOCCO,) o projeto de elaboração do Plano Cearense de Integridade. O evento aconteceu ontem (28).

O objetivo do projeto, que será coordenador pelo Governo do Estado, é fortalecer as ações de combate à corrupção nos órgãos e entidades pública no Ceará, e faz parte do Acordo de Cooperação firmado entre a Organização da Transparância Internacional – Brasil.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é além de fortalecer o ambiente de controle interno na administração pública para entregar resultados à sociedade, fomentar uma cultura de confiança, ética e integridade na sociedade cearense”, explicou o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro, responsável pela apresentação do projeto.

“A apresentação de hoje faz parte do processo de formulação do Pacto pela Integridade, com o engajamento, além de órgãos e entidades públicas, de empresas, academia, sociedade civil organizada e toda a sociedade cearense, para a elaboração e validação do Plano Cearense de Integridade”, destacou.
Estiveram presentes na reunião do FOCCO, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, além de representantes dos órgãos e entidades responsáveis por desempenhar atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no Ceará.


CN7

Postar um comentário

0 Comentários