Cariri - Fundação Terra realiza Lançamento da Pedra Fundamental nesta quarta-feira.


O Padre Airton Freire visita, nesta quarta-feira (29), o terreno onde será construída a unidade da Fundação Terra, no bairro do Horto, em Juazeiro do Norte. A solenidade acontecerá, às 9h30 da manhã, com o lançamento simbólico da Pedra Fundamental, que dará início à obra de construção do espaço onde funcionará os projetos. O evento vai reunir a comunidade, voluntários e convidados, como o arcebispo Dom Gilberto e o Pároco Padre Cícero.

No local, a instituição vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para a música e o teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 pessoas carentes de comunidades locais, com possibilidade de ampliação no número de vagas e projetos ao longo dos anos.

Para arrecadar recursos, uma equipe de colaboradores da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, com o objetivo de incentivar a solidariedade das pessoas por meio de uma pequena doação direta da conta de energia elétrica. A contribuição pode ser feita por meio de uma quantia mensal de R$ 2,00.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. Para levantar o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou o terreno, cuja aprovação na Câmara Municipal de Vereadores foi por unanimidade.
 
 Farias Júnior com dados do Marcones Moisés

Postar um comentário

0 Comentários