Queda de avião deixa ao menos 14 mortos no Cazaquistão

Resultado de imagem para Queda de avião deixa ao menos 14 mortos no Cazaquistão"
Um avião com cem pessoas a bordo caiu na madrugada desta sexta-feira (27) na cidade de Almaty, no Cazaquistão.
A queda do aparelho da Kazakh airline deixou ao menos 14 mortos, segundo as agências internacionais.
O acidente aconteceu logo após a decolagem da aeronave, informou a prefeitura local. Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, sendo oito delas crianças.
Ainda de acordo com informações das autoridades locais, entre os feridos há pessoas "internadas em estado extremamente grave" e as oito crianças sofreram "múltiplos traumas".
O ministério dos Transportes do país revelou que o Fokker-10, da companhia Bek Air, perdeu "altitude após decolar, bateu em um muro de concreto e colidiu contra uma casa de dois andares".
O voo seguia de Almaty para Nursultan (antiga Astana) com 95 passageiros e cinco membros da tripulação.
Resultado de imagem para Queda de avião deixa ao menos 14 mortos no Cazaquistão"
Imagens publicadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram o avião dividido em dois pedaços, com a parte da frente em uma casa de dois andares parcialmente destruída.
A queda ocorreu em uma área muito povoada de Almaty, e ao que parece os destroços do aparelho não se incendiaram. Centenas de socorristas, apoiados por caminhões de bombeiros e ambulâncias, chegaram em pouco tempo ao local, onde havia muita neve.
Em mensagem de condolências publicada no Twitter, o presidente Kassym-Jomart Tokayev declarou que "os responsáveis serão castigados severamente, de acordo com a lei".
A Bek Air se descreve em seu site como a primeira companhia aérea de baixo custo do Cazaquistão, com uma frota de sete Fokker-10, um avião de médio alcance de fabricação holandesa.
O governo cazaque determinou que as aeronaves da companhia permaneçam em terra durante a investigação do acidente.
Folha de S.Paulo

Postar um comentário

0 Comentários