Orçamento 2020 garante verba para concurso das polícias civil e militar do Ceará, diz Camilo

Governador do Ceará homologou nesta sexta-feira dois concursos realizados em 2019. Concursos em outras três áreas estão em análise.
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (27) que o orçamento para 2020 no Ceará garante verba para realização de concursos público para a Polícia Civil e Polícia Militar. Camilo afirmou ainda que homologau nesta sexta os concursos da Secretaria da Educação e Ematerce, realizados em 2018.

“A previsão é que tenhamos mais um [concurso] para a Polícia Militar e outro para a Polícia Civil. Estamos analisando concursos para a Semace [Superintendência Estadual do Meio Ambiente], para a Secretaria da Fazenda e para a Saúde Pública”, afirmou.

Camilo Santana afirmou também que em 2020 serão convocados profissionais selecionados nos concursos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Secretaria da Cultura (Secult). O governador confirmou ainda novos concursos já previstos no orçamento de 2020.

Concursos homologados

A partir da homologação, o Governo do Estado tem até dois anos para convocar 2,5 mil professores aprovados no concurso da Secretaria da Educação e outras 263 pessoas aprovadas no exame da Ematerce.

Segundo Camilo, ainda não há estimativa de vagas para as áreas citadas, que podem não ser as únicas contempladas por novos concursos. “Vamos apresentar isso só no próximo ano, e isso não quer dizer que não possa ter concurso em outras áreas”, finalizou.
Camilo Santana era pressionado, principalmente pelos professores, a assinar as homologações. O governador justificou a postura cautelosa ao longo do ano, necessária “para poder analisar o comportamento da economia brasileira, porque nenhum estado está alheio ao aspecto da macroeconomia nacional”.

Segundo ele, o objetivo do ano foi alcançado: manter a capacidade de investimento. “Eu só posso fazer concurso público se o Estado tiver capacidade de pagar”, complementou.

Fonte: G1/CE

Postar um comentário

0 Comentários