Nova Olinda : Prefeito Ítalo Brito completa 7 meses de mandato

Prefeito Ítalo Brito

Ao chegar no fim deste ano de 2019 a gestão do prefeito Ítalo Brito completa 7 meses de mandato desde o dia 30 de maio passados quando foi empossado no cargo definitivamente, nesta segunda-feira (30), o atual prefeito de Nova Olinda alcança a marca de  215 dias no comando da prefeitura. 

Regularização dos serviços públicos, contas em dias, retomada de obras públicas e transparência são as marcas da administração "Construindo um Novo Tempo". 

Problemas agudos de má gestão e ineficiência foram combatidos com práticas de boa gestão e competência. 

Uma equipe nova e competente apresenta em sete meses resultados surpreendentes em todas as áreas.

Saúde

Recomposição das equipes da Estratégia de Saúde da Família - ESF com a contratação de médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em saúde; regularização dos plantões no hospital; instalação de consultórios odontológicos; oferta de mais de 2 mil atendimentos especializados em exames e consultas especializados em clinicas e hospitais conveniados, inclusive, com garantia de transporte de pacientes ou de oferta de exames no próprio município; abastecimento da farmácia central mediante a aquisição de medicamentos; compra de insumos, material de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual - EPI; oferta de quase mil próteses dentárias junto ao CEO; pagamento do 14º salário para os Agentes Comunitário de Saúde - ACS e Agentes de Combates às Endemias - ACE, dentre outras ações que melhoraram consideravelmente o atendimento e a oferta em serviços de saúde.

Educação 

Incorporação do benefício da Progressão Continuada ao pagamento dos professores; diálogo com os discentes sobre as pautas de reivindicação da categoria; regularização do transporte escolar com o concerto dos ônibus e a ampliação de rotas na zona rural; regularização da oferta e melhoria da qualidade da merenda escolar; reformas parciais em diversas escolas, inclusive, com a instalação de centrais de ar condicionado; reforma completa da escola Padre Cristiano Coelho; capacitação e formação contínua para professores e gestores. Tudo isso agregado a muitas outras ações fizeram o município fechar o ano com a melhor nota do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira - IOEB ficando entre os seis municípios cearenses classificados a nível nacional.         

Assistência Social

Retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV com os projetos Criança Feliz e Melhor Idade voltaram a funcionar; dezenas de pessoas beneficiadas com cursos de capacitação e treinamentos. 


Serviços Públicos 

Instalação de cerca de 400 pontos de iluminação pública; regularização da coleta do lixo e da pode de árvores; limpeza e conservação das ruas e logradouros públicos.

Urbanismo e Obras 

Assinatura de Convênio no valor de R$ 35 milhões de reais com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará - CAGECE para investimentos nos serviços de água, esgoto e saneamento básico; retomada das obras do Mercado Público; realização das Obras do Corredor Cultural da Avenida Jeremias Pereira; Reforma da passagem molhada sobre o rio Cariús na Vila Boião; religação da energia elétrica do estádio municipal; retomada das obras da areninha; sinalização da avenida do contorno; licitação da obra da quadra de esportes da Vila Triunfo; recuperação de 200 km de estradas vicinais com empiçarramento;  anúncio de obras: reforma de todas as quadras municipais/construção de praças e reforma da brinquedopraça no bairro cruzeiro/Construção de brinquedopraça e uma academia de saúde no bairro Vila Alta.

Meio Ambiente

Conquista de Nota Máxima no Índice de Qualidade Municipal - IQM emitido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará no alcance de metas do Consórcio do Aterro Sanitário; anúncio de projeto de manejo sustentável do lixão; anúncio de projeto de  lixeiras ecológicas e instalação de viveiro de mudas.

Agricultura

Retomada dos Programas  Hora de Plantar e PPAA; fomento a psicultura com a distribuição de 28 mil alevinos nos açudes; projeto de bastecimento de água para 80 famílias no sítio São João; assitencia técnica para agricultores e criadores.


Cultura Esportes e Turismo

Realização de Festival Junino; realização e apoio a campeonatos de futebol e eventos de atletismo.

Previdência

Recadastramento de todos os beneficiários; ampliação da transparência na gestão do fundo municipal; implantação de medidas de ajuste para melhor rendimento da PREVI.


Administração e Finanças

Adoção de criterioso calendário de pagamento para fornecedores e funcionários públicos mantendo em dia e pagando a folha salarial antecipadamente. 

Todas as medidas são resultados de um trabalho incansável do prefeito Ítalo Brito sempre presente no município e atendendo aos secretários, servidores públicos e as pessoas que o procuram todos os dias na prefeitura. 

Ouvindo,dando total a atenção ao povo, assim vem sendo construído esse novo tempo que se  almeja no slogan adotado pela gestão Ítalo Brito que em sete meses tirou Nova Olinda do atraso e de problemas de toda a má sorte e transformou a cidade num verdeiro canteiro de obras, serviços públicos de qualidade, assim Nova Olinda hoje vive um ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento que se projeta para o ano de 2020.
 
 
Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários